SOLUÇÕES À MEDIDA DE CADA UM

Oferecemos produtos adequados às necessidades de todos os consumidores, incluindo os que têm preferências ou exigências mais específicas.
  • Partilhar
  • Ouvir

Soluções Diferenciadas

Estamos empenhados em oferecer soluções para responder às diferentes tendências de consumo. Consumidores adeptos de estilos de vida mais saudáveis, que procurem soluções alimentares de conveniência com perfil nutricional equilibrado ou que tenham necessidades e/ou preferências dietéticas específicas encontram uma resposta nas nossas lojas. Temos, por isso, o compromisso de desenvolver, em todos os países onde operamos, alternativas alimentares destinadas a grupos específicos de consumidores, como soluções vegan, sem lactose e/ou sem glúten.

Produtos de Marca Própria disponíveis no final de 2023
1.520
Sem glúten
87
SEM LACTOSE
195
PARA VEGANOS OU VEGETARIANOS
151
BIOLÓGICOS

PRODUTOS BIOLÓGICOS

As nossas lojas em Portugal e Polónia disponibilizam produtos biológicos, ou seja, aqueles que são produzidos através de métodos sustentáveis, sem recurso a fitofármacos.

A marca Go Bio, lançada em 2018, consiste numa seleção de produtos certificados quanto à sua produção biológica e que podem impactar positivamente a saúde dos consumidores.

PRODUTOS PARA VEGANOS E VEGETARIANOS

A gama Go Vege, lançada em Portugal e na Polónia, destina-se a consumidores que optam por produtos sem proteína animal (e que não contêm organismos geneticamente modificados na sua composição, entre outros critérios exigidos legalmente), e como tal contêm apenas ingredientes de origem vegetal. Estes produtos juntam-se a outras marcas próprias como Pingo Doce ou as marcas exclusivas da Biedronka.

PRODUTOS SEM GLÚTEN E SEM LACTOSE

Para consumidores intolerantes à proteína presente nos cereais como trigo, cevada e centeio ou intolerantes à lactose desenvolvemos todos os anos novas soluções alimentares de Marca Própria.

ALIMENTAÇÃO EQUILIBRADA

O Grupo mantém a aposta em disponibilizar produtos que respondam às necessidades e preferências dos consumidores enquanto alarga também a oferta de alimentos que contribuam para padrões de consumo mais saudáveis.

Vida ativa

Os consumidores com estilo de vida ativo, como desportistas, os séniores e a população em geral têm também necessidades alimentares específicas particularmente num padrão de consumo mais equilibrado. Foi para este perfil de consumidores que o Pingo Doce lançou, em 2021, a gama Go Active, tendo sido o primeiro retalhista alimentar em Portugal a fazê-lo. Em 2022, a gama de produtos Go Active foi também lançada pela Biedronka.

Clean labelling

A Biedronka tem procurado incluir no seu sortido produtos clean label, com menos ingredientes e tendencialmente sem aditivos químicos, sintéticos e ingredientes muito processados.

Pura Vida

As pessoas com necessidades alimentares mais específicas ou que preferem uma alimentação mais equilibrada e natural podem optar pela gama Pura Vida, disponível no Pingo Doce.

CRESCIMENTO SAUDÁVEL

Procuramos que os produtos destinados a públicos infantis tenham um perfil nutricional saudável e melhor que o benchmark de cada mercado.

Em 2023, e para os produtos de Marca Própria da Biedronka para os quais existia benchmark, 59% tinham um perfil superior ao mercado e 38% um perfil igual. Em Portugal, dos 50 produtos à venda mais consumidos por públicos infantis com benchmark estabelecido no Pingo Doce e Amanhecer, 78% tinham perfis semelhantes ao benchmark e 22% um perfil melhor.

Na Polónia, desde 2020 que todos os produtos que são consumidos maioritariamente por públicos infantis estão isentos de conservantes, adoçantes, xarope de glicose-frutose, fosfatos, glutamato monossódico, óleos vegetais hidrogenados e do emulsionante polirricinoleato de poliglicerol (E476).

Destaque ainda para o alargamento da marca Dada, da Biedronka, direcionada aos públicos mais novos como bebés e crianças, à categoria de produtos alimentares em 2023. Chegaram ao mercado os sumos biológicos, um de cenoura e maçã e, o outro, de maçã, abóbora e banana (ambos ricos em vitamina C), desta marca.

No Pingo Doce o destaque vai para o lançamento de duas farinhas biológicas para preparação de papas: uma de arroz, para crianças a partir dos quatro meses (sem glúten e com alto teor de vitamina B1) e uma multicereais para crianças a partir dos seis meses (com vitaminas A, B1, D, cálcio, ferro e zinco). Estas farinhas não têm adição de açúcares, de sal nem de farinhas hidrolisadas.

farinha